Skip to main content

9 Motivos para conhecer a Alemanha

9° Velocidade na estrada

Se você é um grande amante de velocidade e sonha em dirigir acima de 180 Km/h ou sem limite e acima de tudo com segurança. Você pode realizar seu sonho aqui na  estradas da Alemanha.

Alem das  estradas na Alemanha não possuirem limite de velocidade elas também são super seguras pudim boa sinalização e qualidade de asfalto. Muitos estrangeiros, donos de carros esportivos bem potentes viajam para a Alemanha para poder dirigir na estrada, e assim sentir a potência real do carro.

Alugue um carro e desfrute essa liberdade, vale muito a pena.


8° Chocolates Alemães

Os chocolates suiços, sāo considerados os melhores do mundo, mais ai os alemães não ficam muito atras. Na verdade pra mim os chocolates alemães são melhores, eles são mais baratos e mais gostosos (pelo menos para mim)

Milka, Lind, Ritter Sport e entre outros, ai vai uma dica experimente os chocolates da Milka são impossível não gostar.  Eles são bonbons pequenos como se focem balas e são completamente maravilhosos, duvido que voce so coma um.


7° Culinaria  Alemã

Amada por muitos, odiada por outros.  Muitas pessoas que não conhecem muito bem os pratos alemães dizem que a comida alemã só se resume em linguiça e batata, porem isso não é verdade.     Sim os alemães comem muita batata, é salada de bata, pure de bata, bata frita e bata cozida como acompanhamento, a batata pra eles é como o nosso arroz e feijão, então por isso eu não reclamo muito.

Eu acho que vale muito a pena experimentar a culinária alemã, ela é completamente diferente da nossa Os alemães gostam muito de molhos ,tudo temeu ter molho, ai que entra a bata como  acompanhamento, para que o prato não se resume em sopa hahahaha.

Algo que me incomoda um pouco, é que eu acho a comida alemã um pouco gordurosa, mas o que não quer dizer que ela não seja gostosa, pelo contrario ela é muito saborosa.


6° Arquitetura

A Alemanha possui construções incríveis, é uma mais lina que a outra. Um exemplo é  a Igreja de São Nicolau construída em 1200 é o edifício mais antigo de Berlim.

Outra curiosidade bem legal e que vale a pena observas, são as escolas em cidades pequenas é muito comum que os prédios sejam bem antigos e grandes. Quem gosta de Arquitetura aqui é o paraíso, a cada esquina tem uma casinha bonitinha e diferente da outra.

 


 

5° Segurança

Na europa ataques terroristas são mais comuns que no Brasil, eu confesso que sinto um pouco de medo mas essas coisas não temos como prever. O que é completamente diferente no brasil, dependendo da situação conseguimos prever que algo ruim possa acontecer.

Quer um exemplo? Ande a noite em uma rua escura e vazia as chances de voce ser assaltado são bem grandes e nos sabemos disso. Em muitos lugares a cara de pau dos bandidos é tao grande que eles estão assaltando de dia mesmo.


4° Liberdade

Os Alemães aceitaram bem a diversidade,  eles não tem o habito de julgarem as pessoas pela sua orientação sexual ou pela sua aparência. Aqui também é muito comum grandes chefes serem gay ou pessoas tatuadas ou com cabelos coloridos, eles priorizam seu currículo ao invés da sua aparência. Seu gosto pessoal para eles só interessa a você.


3° Cerveja

Eu particularmente nāo gosto muito de cerveja,  eu ja não gostava  no Brasil de cerveja e aqui na Alemanha piorou. As vezes eu bebo Radler que é uma cerveja misturada com refrigerante, por ser misturada com refrigerante ela não é tão forte e amarga como a cerveja pura .

Mas se você é um. amante da cerveja e para você ela é sagrada, você vai pirar com as cervejas alemãs. Gente tem cerveja de tudo, de morango, de cereja, de limão e etc…

Aqui nos supermercados a ala de cerveja é a maior de todas, eu não tenho ideia do numero de marcas de ceveja, porem mais que 20 isso é certo.


 

2°Oktober Fest

A Oktober Fest é o carnaval dos alemães, é nessa  época que eles literalmente saem da casinha. kkkk

A Oktuber Fest apesar de se chamar festa de Outubro acontece em Setembro rsrsrs. Eu não sei o porque mais a data é essa , ela começa em Setembro em Munique e dura três semanas.

Quem ja foi sabe o quanto divertido essa festa é. Lá além dos

 

https://youtu.be/VpM3DytoVnQ


1° Muitos Alemães falam inglês

Muitas pessoas tem duvida , quando a ideia é passear na Alemanha, por medo do idioma alemão. Mas ai vai uma boa noticia, muitos alemães falam inglês fluente. Então  querida essa desculpa já não cola mais.

Quando eles percebem que você é um turista, eles são super educados e prestativos, e assim que dizemos que somos brasileiros então ai é que eles ficam mais  simpatico. hahahaha



Keine Kommentare vorhanden


Du hast eine Frage oder eine Meinung zum Artikel? Teile sie mit uns!

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *