Skip to main content

Top 10 livros românticos

10° A Moreninha

Esse livro é considerado o primeiro romance tipicamente brasileiro, A Moreninha descreve os hábitos da burguesia carioca em 1840, que foi a época de lançamento do livro de Joaquim Manuel de Macedo. O estudante Augusto vai passar o feriado em uma ilha com três amigos, e ele acaba conhecendo Carolina e descobre que não é tão imune a paixão quanto pensava.

Comprar agora

9° Dom Casmurro

 

Dom Casmurro é um dos maiores clássicos da Literatura Brasileira. Com “olhos de cigana, oblíqua e dissimulada”, Assim Machado de Assis descreveu Capitu de uma forma bem intensa. A obra conta a história de amor entre Bentinho e Capitu, e todo o ciúme da relação. O ponto alto do romance é este: Capitu traiu seu marido com o melhor amigo dele, Escobar? A história
narrada por Bentinho causa uma grande dúvida, e faz a obra ser um dos melhores livros de Machado de Assis.

Comprar agora

8° Simplesmente Acontece

Alex e Rosie se conhecem a muito tempo. Quando ainda eram crianças, todas as pessoas achavam que eles eram e seriam um par ideal. Todos, menos os próprios.  Alex se muda para outro país na sua  adolescência e a amizade é mantida por meio de cartas e e-mails.

O livro Simplesmente Acontece é contado através da troca de mensagens trocadas por Rosie, Alex e outros personagens. Assim, neste livro acompanhamos não apenas a amizade  o cotidiano de cada um, mas também como o destino pode ser surpreendente e capaz de transformar a história de Alex e Rosie.

Comprar agora

7° E Viveram Felizes Para Sempre

Já faz tempo que a família Bridgerton cativa leitores de várias partes do mundo. Durante oito romances, irmãos, maridos, esposas, filhos e a famosa matriarca fizeram e fazem muita gente se emocionar. Mas os leitores queriam respostas. Como a história continuou? Será que Simon leu as cartas do seu pai? Hyacinth conseguiu achar os diamantes? Viveram Felizes Para Sempre apresenta oito epílogos extras, além de um conto especial sobre a sábia matriarca Violet Bridgerton. Um livro como um “extra” para descobrir o que veio depois do fim da série.

Comprar agora

6° Orgulho e Preconceito

Um romance que  poderia ser uma típica história de amor, entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy,recebeu tons satíricos  pela autora Jane Austen, que utiliza de diálogos inteligentes, ágeis e muito irônicos. Com um pequeno toque de humor, a autora faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época, em um dos melhores romances  e mais lidos  da Literatura.

Comprar agora

5° P.S. Eu te Amo

Em P.S. Eu te Amo, Gerry e Holly viviam um amor de infância, e acreditavam que esse amor seria para  sempre. Mas uma trágica surpresa acontece: Gerry morre. Holly, então, segue a sua vida, mesmo devastada. Com a aproximação do aniversario de 30 anos de Holly, ela encontra cartas de Gerry, que a faz chorar, rir, cantar e, principalmente, ser mais corajosa para viver  uma nova  fase em sua vida.

Comprar agora

4°A Culpa É das Estrelas

Não posso deixar esse livro  fora desta lista. Os livros de John Green, que estão entre os melhores livros de romance atualmente. Este romance é  um dos seus maiores sucessos, o livro A Culpa é das Estrelas fez tanto sucesso que acabou virando filme. Essa obra conta a história sobre a doença terminal de Hazel.

Mas a história ganha novos rumos quando Hazel encontra o jovem Augustus. Esse é um dos melhores livros de romance que ensinam que, mesmo em momentos muito difíceis  é possível ser sensível  e acreditar no amor.

Comprar agora

3° Cem Anos de Solidão

Em Cem Anos de Solidão, o escritor colombiano Gabriel García Márquez criou um dos livros mais importantes  da literatura latino-americana. O romance se passa em uma aldeia e conta, ao longo de gerações, os acontecimentos na família Buendía, com momentos de vitórias  ou de fracassos. O que  todas essas essa  pessoas têm em comum, é a solidão, mesmo vivendo em grupo. Este livro mexe com o imaginário de leitores há anos, e não é por acaso que  está entre os melhores livros do gênero Romance.

Comprar agora

2° Um Dia

Um Dia é um dos mais livros de romance mais famosos da atualidade, escritor por David Nicholls. Emma e Dexter  se conhecem e  iniciam uma amizade, bem  no dia após terem se formado. Porem eles sabem que, após a formatura da universidade, cada um vai seguir seu próprio caminho.

A vida continua, e um não para  de pensar no outro. Durante 20 anos, momentos do relacionamento deles são contados. Porém, depois de tanto tempo, Dexter e Emma precisam compreender melhor o amor em suas próprias vidas.

Este não é somente um livro de romance, ele fala também  sobre a vida em geral.

Comprar agora

1° Como Eu Era Antes de Você

A escritora Jojo Moyes também está fazendo muito sucesso com os seus livros de romance e este, em especial, está entre os mais lidos atualmente. Em Como Eu Era Antes de Você, a jovem Louisa vai trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, Will, de 35 anos.

Will antes do acidente de moto que o deixa tetraplégico era um atleta, e  com isso, torna-se um homem amargurado. O que Will não espera é como Louisa pode dar um novo sentido à sua vida.

Comprar agora

 



Keine Kommentare vorhanden


Du hast eine Frage oder eine Meinung zum Artikel? Teile sie mit uns!

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *